Home
/
Campus
/
Campus Curitiba
/
Avisos e destaques
/
Professores da UTFPR participam do SISPRED 2025

Professores da UTFPR participam do SISPRED 2025

Publicado 10/29/2025, 1:26:12 PM, última modificação 10/29/2025, 1:28:42 PM
Docentes também participaram de curso de formação para o uso de BIM no ensino

Os professores da UTFPR Diego Antônio Custódio (DACOC) e Camila Isaton (DEAAU) participaram do  XVI Simpósio Nacional de Sistemas Prediais (SISPRED 2025) com a apresentação de trabalhos em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. Os professores também realizaram um curso de formação docente voltado ao uso de ferramentas BIM (Building Information Modeling) aplicadas ao ensino de sistemas prediais. A capacitação busca preparar professores para a implantação de laboratórios virtuais de BIM, capazes de apoiar o desenvolvimento de disciplinas que integrem teoria e prática de projeto em ambiente digital colaborativo. 

De acordo com os professores, a participação no workshop representa um passo importante para alinhar o ensino universitário às novas metodologias e tecnologias emergentes, fortalecendo a formação de engenheiros e arquitetos mais preparados para os desafios contemporâneos da construção civil.

SISPRED

O SISPRED 2025 foi promovido pelo GT de Sistemas Prediais da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC). O evento científico foi realizado de 22 a 24 de outubro de 2025, no Memorial Darcy Ribeiro, na Universidade de Brasília.


Reportar erro