Home
/
Comissões
/
Campi
/
Apucarana
/
Subcomissão de Planejamento Sanitário

Subcomissão de Planejamento Sanitário

Publicado 9/17/2021, 6:47:14 PM, última modificação 3/3/2022, 11:09:53 AM

 A Subcomissão de Planejamento Sanitário do Campus Apucarana da UTFPR tem por objetivo planejar, controlar e assessorar a execução das diretrizes para organização do campus, para quando as atividades presenciais retornarem na instituição, em virtude da Covid-19. Identificar problemas e situações específicas relacionadas às questões sanitárias e comunicá-las para a Comissão de Planejamento Sanitário.

O desafio é imenso. No entanto, todos os integrantes, em consenso com a direção-geral, estão envidando esforços para efetuar as devidas adequações e preparar os espaços da instituição, bem como orientar a toda a comunidade sobre as medidas necessárias e de segurança.

A prevenção ainda é a principal medida para o combate à Covid-19

O plano de Contingência da UTFPR para o enfrentamento da COVID-19 define os procedimentos e ações que visam reduzir os riscos inerentes às atividades presenciais em prol a um ambiente seguro e saudável para toda a comunidade acadêmica. O plano de contingência atende às definições da  RESOLUÇÃO COUNI/UTFPR nº 71, de 11 de fevereiro de 2022.

TODOS OS QUE FREQUENTAREM os ambientes da UTFPR deverão obrigatoriamente atender às seguintes medidas de biossegurança (Plano de Contingência):

  • Estar vacinado(a), com esquema vacinal válido ou em dia contra COVID-19, conforme orientações do Ministério da Saúde, mediante comprovação;
  • Usar máscaras de proteção individual, cobrindo nariz e boca;
  • Higienizar frequentemente as mãos e usar álcool 70%;
  • Manter o distanciamento seguro e evitar aglomerações.
  • Comprovar o esquema vacinal ou condição médica de contraindicação para a administração da vacina ou apresentar exame realizado, no máximo, nas últimas 72 horas, com resultado negativo (não reagente) para a infecção por SARS-CoV-2.

-Na luta contra a pandemia causada pelo novo coronavírus, nunca é demais ressaltar os cuidados que devem ser seguidos para evitar a contaminação. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene, o distanciamento em filas ou locais similares e evitar aglomerações são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia.

- Precisamos ficar ainda mais atentos e redobrar os cuidados com a nossa saúde!

- Pequenas atitudes como essas podem garantir a sua segurança e de quem está ao seu redor.

Contato

- Havendo dúvidas ou sugestões, contate a Subcomissão de Planejamento Sanitário do campus: c-plansanit-ap@utfpr.edu.br.