O curso
@comorg.utfpr
Por isso circulamos pelas áreas de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas e marketing, sem esquecer o desenvolvimento de políticas comunicacionais, a administração e a comunicação públicas e a pesquisa científica.
Nossos egressos devem se reconhecer no importante papel de agentes sociais, inerente aos processos da comunicação, e desenvolver pensamentos e práticas estratégicas que colocarão as organizações em destaque perante seus públicos de interesse. Esses profissionais vão estar aptos a entender os processos de comunicação das/nas organizações e na sociedade como meios de democratizar a informação, a fim de gerar segurança e confiabilidade para as organizações nas quais atuarem.
Somos um dos dois cursos de Comunicação Organizacional do Brasil e o nosso bacharelado foi criado em 2014, com autorização do Ministério da Educação. No entanto, a nossa história vem de antes disso, contamos com a experiência de uma década do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional, estabelecido em 2004.
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O profissional formado em Comunicação Organizacional pode atuar no mercado de trabalho nas seguintes áreas:
- Produção de conteúdo para campanhas, ações e ferramentas de comunicação digital.
- Planejamento e execução de diretrizes e ações de comunicação no âmbito interno das organizações.
- Gestão de políticas e práticas de comunicação para organizações empresariais, públicas e da sociedade civil.
- Criação e execução de projetos e campanhas de comunicação que promovam a interlocução entre organizações e seus diversos públicos.
- Desenvolvimento de produtos e ações de comunicação de caráter institucional, corporativo, mercadológico, comunitário, tais como: publicações diversas, produções audiovisuais, fotografia, assessoria de imprensa e eventos.
Ficha resumida do curso |
Turno: Noite e Manhã (entradas alternadas) |
Autorização e Reconhecimento |
- Autorização: Resolução nº 036/13 - Cogepe, de 18 de novembro de 2013 |
Acesse a matriz do curso aqui!