Home
/
O curso

O curso

Publicado 12/6/2017, 3:06:50 PM, última modificação 10/6/2022, 10:39:04 AM
Saiba mais sobre o curso de Comunicação Organizacional na UTFPR!

 @comorg.utfpr

Papel, Negócios, Finanças, Documento, Escritório

Por isso circulamos pelas áreas de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas e marketing, sem esquecer o desenvolvimento de políticas comunicacionais, a administração e a comunicação públicas e a pesquisa científica.

Nossos egressos devem se reconhecer no importante papel de agentes sociais, inerente aos processos da comunicação, e desenvolver pensamentos e práticas estratégicas que colocarão as organizações em destaque perante seus públicos de interesse. Esses profissionais vão estar aptos a entender os processos de comunicação das/nas organizações e na sociedade como meios de democratizar a informação, a fim de gerar segurança e confiabilidade para as organizações nas quais atuarem.

Somos um dos dois cursos de Comunicação Organizacional do Brasil e o nosso bacharelado foi criado em 2014, com autorização do Ministério da Educação. No entanto, a nossa história vem de antes disso, contamos com a experiência de uma década do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional, estabelecido em 2004.

.

O profissional formado em Comunicação Organizacional pode atuar no mercado de trabalho nas seguintes áreas:

  • Produção de conteúdo para campanhas, ações e ferramentas de comunicação digital.
  • Planejamento e execução de diretrizes e ações de comunicação no âmbito interno das organizações.
  • Gestão de políticas e práticas de comunicação para organizações empresariais, públicas e da sociedade civil.
  • Criação e execução de projetos e campanhas de comunicação que promovam a interlocução entre organizações e seus diversos públicos.
  • Desenvolvimento de produtos e ações de comunicação de caráter institucional, corporativo, mercadológico, comunitário, tais como: publicações diversas, produções audiovisuais, fotografia, assessoria de imprensa e eventos.

Ficha resumida do curso

Turno: Noite e Manhã (entradas alternadas)
Duração: 4 anos
Carga Horária (aulas teóricas): 1.556 horas
Carga Horária (aulas práticas):   940 horas
Carga Horária de Optativas: 180 horas
Carga Horária de Eletivas: 60 horas
Estágio Curricular: 400 horas
Vagas por semestre: 44
Titulação: Bacharel em Comunicação Organizacional
Início das Atividades: 1º semestre/2014

Autorização e Reconhecimento

- Autorização: Resolução nº 036/13 - Cogepe, de 18 de novembro de 2013

Acesse a matriz do curso aqui!