Home
/
Destaques
/
Em sua primeira edição, o evento Conversa com a Coordenação debateu o novo regulamento, representação discente e projetos futuros

Em sua primeira edição, o evento Conversa com a Coordenação debateu o novo regulamento, representação discente e projetos futuros

Publicado 8/24/2019, 5:48:59 PM, última modificação 8/24/2019, 6:05:42 PM
Todos os alunos do curso foram convidados para uma conversa com o coordenador na última quinta-feira, no Miniauditório

Conversa com a Coordenação

Todos os alunos regulares do curso de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações foram convidados para um debate com o coordenador na noite desta quinta-feira (22/08/2019), no miniauditório da UTFPR Curitiba. A primeira edição do evento Conversa com a Coordenação focou em pontos importantes para a trajetória dos estudantes, deu voz ao corpo discente e debateu assuntos relevantes para o futuro do curso.

O coordenador de curso, professor Daniel Fernando Pigatto, apresentou a estrutura de gestão do curso e como obter acesso às atas de reuniões do Colegiado e do Núcleo Docente Estruturante do curso; resumiu as principais mudanças do Regulamento da Organização Didático-Pedagógica (RODP) da UTFPR, que acaba de ganhar uma nova versão; destacou as iniciativas já realizadas pela coordenação (Recepção de Calouros, Programa de Apadrinhamento e Mutirão de Atividades Complementares e de Estágio) e os projetos futuros (Semana Acadêmica, comemoração dos 20 anos do curso, parcerias de Estágio e o novo Espaço de Desenvolvimento de Projetos do DAELN); e ressaltou, também, as diversas formas de comunicação com a Coordenação.

Um dos tópicos mais discutidos da noite foi a necessidade de uma representação discente mais forte no curso, tanto para compor o Colegiado, quanto para defender o curso dentro da universidade. Os alunos discutiram as possibilidades de fundar um Centro Acadêmico ou de integrar outro centro acadêmico já em funcionamento. Esteve presente também o professor Kleber Nabas, representante do curso nas câmaras do COGEP.

Conversa com a Coordenação deverá ter novas edições sempre que houver a necessidade de discussões amplas, sendo prevista pelo menos uma reunião por semestre. Os documentos apresentados na ocasião podem ser acessados nos links a seguir.