Home
/
Área Acadêmica
/
Internacionalização

Internacionalização

Publicado 2/7/2019, 3:29:51 PM, última modificação 3/12/2024, 2:04:59 PM

Os alunos do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UTFPR - Campus Dois Vizinhos podem participar da internacionalização por meio de editais de Programas de Dupla Diplomação (DD) e de Mobilidade Estudantil Internacional (MEI). 

Desde 2018, o curso possui convênio firmado de DD com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), sediado em Bragança - Portugal. Conta ainda com outros dois acordos com o Institut National des Sciences Appliquees de Lyon (INSA LYON) e com o Institut National des Sciences Appliquees de Toulouse (INSA TOULOUSE), ambos na França, contudo esse dois últimos convênios estão sendo atualizados.  

A DD é uma ótima oportunidade para os estudantes cursarem disciplinas correlatas ao curso em uma instituição estrangeira renomada e, ao final do período de afastamento do país e com todas as etapas do processo concluídas, os alunos terão a dupla diplomação referente ao título de mestre pela instituição estrangeira e de bacharel em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela UTFPR.  

Informações:

Professor Responsável pelas Atividades de Internacionalização (PRAInt):

Responsável: Guilherme Garcia Bessegato
E-mail: bessegato@utfpr.edu.br ou praint-coebb-dv@utfpr.edu.br 
Telefone:  (46) 3536-8907