Grupo de Pesquisa
Apresentação | Equipe | Eventos | Programas | Publicações | Notícias
Líder(es) do grupo: Marta Rejane Proença Filietaz
As perspectivas de formar professores capazes de refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem de forma crítica e contextualizada se fragilizam quando se depara com docentes em exercício na sociedade contemporânea. Nesse contexto, a Educação Tecnológica emerge como uma concepção ampla de educação, capaz de problematizar a formação humana na atualidade. Assim, o projeto visa analisar o ato de registrar, sistematizar, compreender e utilizar o conceito de tecnologia, histórica e socialmente construído, para dele fazer elemento de ensino, pesquisa e extensão. A partir disso, visa-se ultrapassar a simples aplicações técnicas, potencializando a análise, o desenvolvimento e o aprofundamento teórico-conceitual da Educação Tecnológica como paradigma de transformação educativa.
Linhas de Pesquisas
Fundamentos Críticos, Sociais e Éticos de Educação Tecnológica | ||
Processos didático-pedagógicos em contextos de Educação Tecnológica |
_____________________
Pesquisadores | Titulação máxima |
---|---|
Adalberto Ferdnando Inocêncio | Doutorado |
Edna Sakon Banin | Doutorado |
Fernanda Post de Carvalho Luiz | Mestrado |
Flávia Dias de Souza | Doutorado |
Francis Kanashiro Meneghetti | Doutorado |
Gustavo Nishida | Doutorado |
Jamile Cristina Ajub Bridi | Doutorado |
João Carlos Pereira de Moraes | Doutorado |
Marcelo Souza Motta | Doutorado |
Marcus Vinicius Santos Kucharski | Doutorado |
Maria Sílvia Bacila | Doutorado |
Marielda Ferreira Pryjma | Doutorado |
Marta Rejane Proença Filietaz | Doutorado |
Oséias Santos de Oliveira | Doutorado |
Rita de Cássia Maestri | Mestrado |
Silvana Stremel | Doutorado |
Silvia Andreis Witkoski | Doutorado |
Zinara Marcet de Andrade | Doutorado |