Competência - COGETI

Publicado 6/28/2017, 4:24:10 PM, última modificação 6/29/2017, 9:15:23 AM

COORDENADORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Art. 104 – A Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação é responsável em prover aos usuários do Campus a qualidade no serviço de Tecnologia da Informação na utilização da rede e Internet.

Art. 105 – Compete à Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação:
I. fazer a gestão da Tecnologia da Informação do Campus;
II. fazer cumprir as políticas e diretrizes da área de Tecnologia da Informação, emanadas pela Diretoria-Geral do Campus, em consonância com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da UTFPR;
III. estruturar os processos informatizados, no que se refere à gestão da informação e da tecnologia, no âmbito do Campus;
IV. prover a infraestrutura adequada aos usuários de sistemas de informação; e
V. zelar pela eficácia dos processos operacionais, utilizando-se de tecnologia adequada.

Art. 106 – A Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação compreende:

I. Divisão de Projetos de Sistemas de Informação;
II. Divisão de Redes de Computadores e Comunicações; e
III. Divisão de Manutenção e Suporte ao Usuário.

DIVISÃO DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Art. 107 – Compete à Divisão de Projetos de Sistemas de Informação:

I. analisar, desenvolver e implantar projetos de sistemas de informação, para atender as demandas locais do Campus;
II. participar, de forma colaborativa e sob a coordenação/supervisão da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação, no desenvolvimento de sistemas de informação;
III. documentar os sistemas, seguindo as metodologias estabelecidas;
IV. prestar treinamento aos usuários no uso de sistemas adotados institucionalmente;
V. administrar e manter os sistemas de informação do Campus operacionais e acessíveis; e
VI. zelar pela integridade e segurança dos dados institucionais armazenados.

DIVISÃO DE REDES DE COMPUTADORES E COMUNICAÇÕES

Art. 108 – Compete à Divisão de Redes de Computadores e Comunicações:
I. planejar e prover os serviços de administração da rede do parque de Tecnologia da Informação;
II. gerenciar o funcionamento da infraestrutura responsável pelos serviços de Tecnologia da Informação;
III. analisar e implementar ferramentas que auxiliem na administração e segurança do parque de Tecnologia da Informação; e
IV. controlar e definir permissões de acesso dos usuários aos recursos disponibilizados, por meio da rede de computadores do Campus.

DIVISÃO DE MANUTENÇÃO E SUPORTE AO USUÁRIO

Art. 109 – Compete à Divisão de Manutenção e Suporte ao Usuário:

I. prover suporte técnico aos usuários no uso de recursos de Tecnologia da Informação;
II. efetuar a manutenção dos recursos computacionais do Campus;
III. administrar os recursos computacionais da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação do Campus; e IV. manter atualizado o cadastro da configuração dos equipamentos existentes na Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação.

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