Editais de chamamento

Publicado 1/19/2021, 3:18:31 PM, última modificação 1/19/2021, 5:01:43 PM
Editais de transferência de tecnologia

2018

Edital de Chamamento 01/2018

Anexos I, II e III

*Alteração de data: Entrega de envelopes até 05/06/2018 às 12h
*Alteração de data: Abertura dos envelopes no dia 05/06/2018 às 14h

Contratação de empresa para o licenciamento de direito de uso e de exploração exclusiva de criação protegida e fornecimento de tecnologia - BR 10 2016 028853 3
A invenção trata de um sistema utilizado para realizar a comutação do acionamento triângulo para estrela conforme a carga disponível no eixo da máquina. O dispositivo utiliza a técnica de circuito comparador de tensão o qual faz a comutação de nível lógico baixo para alto, com base em uma tensão de referência ajustada de acordo com a potência nominal do Motor de Indução Trifásico, definindo assim o modo de acionamento.
Em indústrias onde os motores operam com um fator de carga mecânica inferior a 75% do seu valor nominal, ocasiona desperdício de energia elétrica, pois nesta faixa de carga a máquina tem baixo rendimento. O rendimento máximo do motor acionado em triângulo é atingido com a carga nominal, enquanto que o mesmo motor acionado em estrela alimentado com a mesma tensão de linha é atingido com 50% da carga mecânica. Assim, uma alternativa para melhoria da eficiência energética consiste em acionar o motor em estrela quando estiver com baixas cargas mecânicas e acionar em triângulo, quando com carga mecânica mais próxima da nominal. Para isso é necessário um sistema que reconheça quando o motor opera com um faixa de carga entre 50% e 75% da carga nominal para realizar a comutação do acionamento.

2017

Edital de Chamamento 01/2017

Data da entrega final de envelopes: 14 de agosto de 2017 até as 12h. Não houve empresas interessadas. Edital segue aberto até aparecimento de interessados, conforme resumo.

Empresa para licenciamento de direito de uso e exploração exclusiva da tecnologia BR 10 2013 008276-7
A tecnologia "Bandeja para produção de placas de mudas florestais" refere-se a uma bandeja para a produção de placas de mudas florestais utilizada em projetos de reflorestamentos, constituída por uma bandeja retangular. Seu desenho é projetado para o armazenamento de substrato para produção de mudas germinadas da chuva de sementes coletada em florestas naturais, e também de solo proveniente de banco de sementes de áreas naturais. Possui fundo removível do tipo “gaveta” de superfície plana com orifícios para drenagem de água. No interior da bandeja, as faces laterais apresentam ranhuras no sentido vertical, e os dois lados menores apresentam alças anatômicas e resistentes para facilitar o transporte e manuseio da bandeja. O fundo dos quatros cantos da bandeja possui suportes de sustentação.

Anexos I, II, III e IV.

Edital de Chamamento 02/2017

Data da entrega final de envelopes: 23 de janeiro de 2018 até as 10h. Se não houver empresas interessadas, o edital segue aberto até aparecimento de interessados, conforme resumo.

Empresa para licenciamento de direito de uso e exploração exclusiva da tecnologia BR 10 2013 008273-2 - BANDEJA SEMENTEIRA MÓVEL
A presente tecnologia refere-se a uma bandeja para realização de semeadura indireta, atividade relacionada ao reflorestamento de áreas degradadas. A bandeja plástica retangular é dotada de quatro pés de suporte em seus quatro cantos e fundo de superfície plana com orifícios para drenagem de água. Em seu interior, as faces laterais são dotadas de ranhuras verticais, e para facilitar seu transporte e manuseio, apresenta alças laterais anatômicas e resistentes.

Anexos I, II, III e IV.

Edital de Chamamento 03/2017

Data da entrega final de envelopes: 23 de janeiro de 2018 até as 10h. Se não houver empresas interessadas, o edital segue aberto até aparecimento de interessados, conforme resumo.

Empresa para licenciamento de direito de uso e exploração exclusiva da tecnologia BR 10 2013 008274-0 - AMOSTRADOR DE BANCO DE SEMENTES FLORESTAIS
A presente tecnologia refere-se a um amostrador para utilização em projetos de reflorestamentos, especializado para coleta de banco de sementes florestais, caracterizada por uma moldura com quatro chapas de aço inoxidável lisas e planas, sendo duas delas, com extremidades mais finas, se encaixam em fendas situadas próximas das extremidades das outras duas chapas, construindo uma moldura com área de coleta de 1 m².

Anexos IIIIII e IV.

Edital de Chamamento 04/2017 

Data da entrega final de envelopes: 23 de janeiro de 2018 até as 10h. Se não houver empresas interessadas, o edital segue aberto até aparecimento de interessados, conforme resumo.

Empresa para licenciamento de direito de uso e exploração exclusiva da tecnologia BR 20 2013 008277-0 - COLETOR MÓVEL DE CHUVA DE SEMENTES
A presente tecnologia refere-se a um produto especializado e padronizado para a coleta de chuva de sementes, possibilitando estudos comparativos e inovando no setor comercial da atividade de reflorestamento em áreas degradadas. Isto poderá uma tendência de aumento do número de um nicho de mercado disponível para empresas, prestadores de serviço e pesquisadores, já que o coletor móvel de chuva de sementes constitui-se de uma técnica de reflorestamento aplicável para quaisquer ecossistemas naturais, potencializando o reflorestamento de grandes áreas degradadas.

Anexos IIIIII e IV.

Edital de Chamamento 05/2017 

Data da entrega final de envelopes: 23 de janeiro de 2018 até às 10h. Se não houver empresas interessadas, o edital segue aberto até aparecimento de interessados, conforme resumo.

Empresa para licenciamento de direito de uso e exploração exclusiva da tecnologia BR 10 2013 008281-3 REFÚGIO ARMADO PARA FAUNA SILVESTRE
A presente tecnologia refere-se a uma técnica de reflorestamento, no formato de um refúgio armado constituído por uma estrutura armada encaixável com sete níveis de roletes sobrepostos alternadamente na perpendicular e uma cobertura de biomanta, aplicável para quaisquer ecossistemas naturais, facilitando a atração da fauna silvestre e potencializando o reflorestamento de grandes áreas degradadas.

Anexos IIIIII e IV.

Reportar erro