Couni reabre prazo de inscrições para eleição de Direção-Geral de campus
Os membros do Conselho Universitária (Couni) debateram na reunião extraordinária desta quarta-feira, dia 23, a decisão ad referendum da Presidência do Conselho que indeferiu recursos relativos a registros de candidaturas não solicitadas dentro do prazo estabelecido no edital da eleição formal para a Direção-Geral dos campi da UTFPR. Dos 38 conselheiros que participaram da reunião, 20 votaram pela não aprovação do ad referendum.
Com essa definição, foi aberto um novo prazo para a solicitação de registro de candidatura para a consulta formal: até as 12h desta quinta-feira, dia 24, conforme instruções do edital retificado pela Comissão Eleitoral de Escolha (CEE). O edital e as demais instruções de inscrições estão disponíveis na página da CEE. Os candidatos que já tenham feito as inscrições para o pleito, não precisarão submetê-las novamente e já estão considerados como inscritos.
O processo formal, conduzido pelos conselheiros do Couni, está marcado para esta sexta-feira, dia 25, às 9h, com transmissão pelo Canal da UTFPR. O resultado desse processo será encaminhado à Reitoria da UTFPR para posterior nomeação dos gestores.
Consulta informal
A consulta informal para a escolha da Direção-Geral dos campi foi organizada pela Comissão Eleição Paritária (CEP), composta por servidores docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes da UTFPR. No dia 10 de abril, a consulta em primeiro turno resultou em nove diretores e diretoras escolhidos para os campi Apucarana , Cornélio Procópio , Dois Vizinhos , Francisco Beltrão , Guarapuava , Medianeira , Pato Branco , Ponta Grossa e Santa Helena .
Nesta quarta-feira (23), ocorre a manifestação em segundo turno nos campi Curitiba e Londrina , além da consulta para o Campus Campo Mourão . O processo, realizado de forma eletrônica, termina às 21h, com a apuração dos votos transmitida, logo em seguida, pelo Canal da UTFPR. Os resultados destas consultas informais serão encaminhadas ao Couni, para serem considerados no processo formal desta sexta-feira (25). O Campus Toledo é o único que não participa deste pleito, já que o mandato do atual diretor-geral terá vigência até o final deste ano.
Os resultados destas consultas informais serão encaminhadas ao Couni, para serem considerados no processo formal desta sexta-feira (25).