UTFPR abre inscrições para vagas remanescentes de graduação

Publicado 5/7/2024, 5:34:58 PM, última modificação 5/7/2024, 5:35:07 PM
Interessados podem se inscrever gratuitamente usando nota do Enem, histórico escolar ou nota dos vestibulares anteriores

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para ocupação de vagas remanescentes de cursos de graduação da UTFPR. Há vagas para os 13 campi da instituição; o período de inscrições segue aberto até em 7 de julho.

Para concorrer ao processo, os candidatos precisam ter concluido o Ensino Médio ou curso equivalente. É possível se candidatar com uma das notas das edições do Vestibular UTFPR, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre as edições 2019 e 2023, ou mesmo com o histórico escolar do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do setivo, no Portal UTFPR.

A classificação dos candidatos será realizada obedecendo à uma ordem própria de prioridade, conforme a opção de nota inscrita - a relação completa e hierarquizada das prioridades pode ser conferida no item 6 do edital.

Os candidatos ocuparão as possíveis vagas remanescentes do Vestibular UTFPR 2024.2., após esgotada a respectiva lista de espera. A relação dos convocados para o preenchimento das vagas, bem como o número de vagas disponíveis para cada curso, será divulgado no dia 16 de julho.

O Processo Seletivo Simplificado classificará candidatos para mais de 90 cursos de graduação, distribuídos nos 13 campi da UTFPR: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Os selecionados iniciarão as aulas no segundo semestre letivo deste ano, previstas para iniciar no dia 6 de agosto.

Mais informações podem ser acessadas no edital do PSS UTFPR.

Fonte: Portal da Reitoria.