Normas de funcionamento

Publicado 10/10/2019, 3:37:45 PM, última modificação 8/3/2021, 6:13:43 PM


Horário de funcionamento

O horário de funcionamento do LabCA-DV é das 08h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira, podendo sofrer alterações dependendo da disponibilidade de pessoal técnico e do(s) equipamento(s). Horários alternativos dependerão de autorização específica do Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário.

Fornecimento de resultados

Os resultados serão disponibilizados via e-mail no e-mail fornecido pelo solicitante no formulário específico de análise.

Citações em trabalhos decorrentes da utilização da estrutura do LabMult

Será obrigatório, por parte dos usuários, citar o LabCA-DV nos “agradecimentos”, em suas publicações acadêmicas, das quais os resultados foram obtidos por meio da utilização dos equipamentos do LabCA-DV da UTFPR-DV. O agradecimento é facultativo no caso de serviços remunerados referentes à comunidade externa.

Sugere-se o seguinte texto:

“Os autores gostariam de agradecer ao Laboratório Multiusuário LabCA-DV (Central de Análises) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Dois Vizinhos pelas análises realizadas”

ou, sendo em inglês, “The authors would like to thank the Centre of Analyses from the Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Dois Vizinhos - for the performed analyses”.

Não haverá a obrigatoriedade de se incluir coautoria nas publicações para os membros do comitê gestor, comitê técnico e/ou comitê de usuários.

Dever-se-á comunicar ao Responsável do Comitê Gestor do Laboratório Multiusuário a referência bibliográfica completa de toda divulgação científica que conste resultados obtidos no LabCA-DV por meio do e-mail labca-dv@utfpr.edu.br.

Perfis de usuários e custos

A cobrança dos serviços/análises será diferenciada para a comunidade interna, de tal forma que o custo para a comunidade interna seja inferior a aquele cobrado à comunidade externa, porém, suficiente para cobrir as análises, sem prejuízos ao LabCA.

O pagamento poderá ser realizado conforme as normativas previstas pela FUNTEF:

I – No caso do solicitante ser da comunidade externa.

II – No caso do solicitante ser da comunidade interna, desde que o recurso a ser utilizado para o pagamento seja proveniente de fontes externas à UTFPR (ex. CNPq, Capes, etc.).

A comunidade interna da UTFPR poderá realizar o pagamento dos serviços/análises mediante contrapartida por meio de transferência de consumíveis ao LabCA, no valor equivalente aos serviços prestados e de interesse do laboratório. Uma planilha atualizada com todos os consumíveis, em ordem de prioridade e interesse, bem como valores atualizados, estará disponível no site oficial do LabCA para consulta.